Facebook passa por sobrecarga.

Na noite de hoje, 31/05,  muitos usuários reclamaram que não estavam conseguindo acessar a maior rede social do mundo, o Facebook.

Esta queda nos serviços, fez com que muitos levantassem um suposto ataque a rede de Mark Zuckerberg, o que não foi confirmado. Veja abaixo mensagens das contas oficiais do Anonymous no Twitter.

No primeiro, em uma conta brasileira o cracker diz não saber o que esta acontecento:

Já em um twitter Americano, a afirmação é feita: “O Facebook esta sendo atacado e sobrecarregado porem, este ataque não é realizado pelo Anonymous.”

 

Segundo a Wikinotícias, a queda foi generalizada mundialmente e, o Facebook se manifestou dizendo que havia uma sobrecarga nos servidores que hospedam o site.

O twitter @AnonymousOwn3r assumiu a autoria dos ataques ao Facebook, segundo ele, o ataque foi realizado pois o Facebook havia excluído o Google Chrome da pagina onde recomenda os melhores browsers para se navegar.

“O Facebook caíra por alguns minutos”, diz o cracker, logo depois o mesmo volta a se referir ao site de Zuckerberg – “Facebook bloqueou o Google Chrome. Vou dar-lhe um TangoDown (Termo usado quando hackers realizam DDoS com sucesso).”

Veja abaixo os tweets originais:

 

Ainda segundo o @AnonymousOwn3r o Facebook é vulnerável quando o assunto é XSS.

A rede social já esta com acesso normalizado.

O HiperFree aguardará maiores informações da empresa.


Gabriel Stringari de Miranda, nasceu em 01/12/1995, em Porto Alegre – RS. "Colorado, amante da tecnologia, apaixonado pela vida". Criador e Administrador do HiperFree e ZonePlayer. Estudante de Ciência da Computação!

Sua vez de falar

O seu endereço de email não será publicado